Bahia

Concurso público

Uesb está com inscrições abertas para concurso para técnicos e analistas universitários

Inscrições podem ser feitas até dia 20 de março; concurso tem 96 vagas para os três campi

Salvador |
Concurso oferece 96 vagas distribuídas pelos campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga - Uesb/Divulgação

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia está com inscrições abertas para concurso público para os cargos de técnico e analista universitário. As inscrições podem ser feitas até dia 20 de março, exclusivamente, pelo site do Instituto Avalia, órgão que realizará as provas.

São disponibilizadas 96 vagas imediatas, sendo: 36 para os cargos de técnico universitário, com carga horária de 40 horas semanais; 18 vagas para os cargos de analista universitário, com carga horária de 30 horas semanais; e 42 vagas para os cargos de analista universitário, com carga horária de 40 horas semanais. Dessas, 29 serão reservadas para pessoas negras e cinco para pessoas com deficiência.

As vagas estão distribuídas pelos três campi. Os cargos de analista exigem formação em cursos superior como Serviço Social, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Biblioteconomia, Computação, Direito, Química, Pedagogia, entre outras. Já as vagas para técnico pedem formação técnica em Química, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Saúde Bucal ou nível médio sem especialidade.

As provas serão realizadas nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, e são de caráter objetivo, eliminatório e classificatório tanto para o cargo de nível técnico como para analista universitário. O concurso ainda contará com uma 2ª etapa para o cargo de analista, realizada por meio de prova de título. Todo o conteúdo programático encontra-se no Anexo 1 do referido Edital.

A documentação exigida deverá ser anexada ao formulário digital na inscrição. Para os candidatos às vagas reservadas à população negra (pretos e pardos), deverá ser encaminhada também a Autodeclaração que consta no Anexo 2 do Edital.

O edital completo pode ser consultado no site da Uesb.

 

Edição: Gabriela Amorim