Bahia

Programa de rádio

Cláusulas abusivas em contratos de empresas eólicas no Nordeste é destaque no Programa Brasil de Fato Bahia

O programa traz ainda perfil sobre a intelectual e ialorixá Mãe Stella de Oxóssi

Salvador |

Ouça o áudio:

Programa Brasil de Fato Bahia vai ao ar em 30 rádios comunitárias por todo o estado - Divulgação

Esta semana, o programa Brasil de Fato Bahia traz uma entrevista com o pesquisador Rárisson Sampaio, do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), responsável por um relatório que apontou que os contratos de arrendamento de terras realizados por empresas de energia eólica no Nordeste contêm cláusulas abusivas e concentram terras nas mãos de empresas.

O programa traz também reportagem sobre a decisão da Unigel, arrendatária da FAFEN Bahia, de suspender o aviso prévio que havia sido enviado aos quase 400 trabalhadores da unidade. Em nota, a empresa afirmou que segue em negociação com a Petrobras e governos para manter a fábrica funcionando em Camaçari (BA).

O quadro Cultura em Foco apresenta um perfil da intelectual e ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, importante figura baiana. E ainda as notícias nacionais.

O programa Brasil de Fato Bahia também é veiculado nas rádios comunitárias de Anguera, Antonio Gonçalves, Baixa Grande, Brumado, Campo Alegre, Capim Grosso, Conceição do Almeida, Correntina, Cruz das Almas, Inhambupe, Ipiaú, Itaberaba, Itapetinga, Itaetê, Jaguarari, Jiquiriçá, Laje, Macajuba, Miguel Calmon, Nazaré, Paratinga, Piritiba, Quixabeira, Remanso, Ruy Barbosa, Santaluz, Tucano e Xique-Xique.

E está disponível de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato por meio do e-mail.

Edição: Gabriela Amorim