Bahia

Programa de rádio

Os Sem Terrinha e a alimentação saudável são destaques no Programa Brasil de Fato Bahia

Programa traz ainda matéria sobre curso no assentamento Terra Vista e episódio da série No Rastro das Lutas

Salvador |

Ouça o áudio:

Programa Brasil de Fato Bahia vai ao ar em 30 rádios comunitárias por todo o estado - Divulgação

Esta edição do programa Brasil de Fato Bahia inicia com uma reportagem sobre infância e alimentação saudável. E traz a experiência dos Sem Terrinha, em sua relação com a terra, a produção e consumo de alimentos saudáveis.

Em Arataca, no sul do estado, o assentamento Terra Vista está com inscrições abertas para Cursos de Construtores e Defensores dos Territórios, que devem acontecer ao longo de 2024 em regime de alternância.

Nas notícias nacionais, tem informações sobre o novo programa do Ministério das Mulheres que pretende construir lavanderias públicas gratuitas por todo o país. E sobre a retomada do programa de construção de cisternas.

E ainda, mais um episódio da série No Rastro das Lutas: movimentos populares abrindo caminhos para a democracia e direitos no brasil, produzida em parceria com a Coordenação Ecumênica de Serviço (CESE). Este oitavo episódio traz as lutas e conquistas do movimento de mulheres pescadoras.

O programa Brasil de Fato Bahia também é veiculado nas rádios comunitárias de Anguera, Antonio Gonçalves, Baixa Grande, Brumado, Campo Alegre, Capim Grosso, Conceição do Almeida, Correntina, Cruz das Almas, Inhambupe, Ipiaú, Itaberaba, Itapetinga, Itaetê, Jaguarari, Jiquiriçá, Laje, Macajuba, Miguel Calmon, Nazaré, Paratinga, Piritiba, Quixabeira, Remanso, Ruy Barbosa, Santaluz, Tucano e Xique-Xique.

E está disponível de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato por meio do e-mail.

 

Edição: Gabriela Amorim