Bahia

Programa de rádio

Programa Brasil de Fato Bahia destaca entrevista sobre descriminalização do aborto que começa a ser julgada no STF

Programa traz matérias sobre a Bahia e o Brasil e os quadros Cozinha Baiana e Cultura em Foco

Salvador |

Ouça o áudio:

Programa Brasil de Fato Bahia vai ao ar em 30 rádios comunitárias por todo o estado - Divulgação

Nesta semana, o Programa Brasil de Fato Bahia destaca a entrevista com Paula Viana, parteira, enfermeira, arteterapeuta e uma das coordenadoras do grupo Curumim, que atua há mais de 30 anos na defesa das políticas públicas de saúde sexual e reprodutiva no Brasil. Nesta conversa com a repórter Vânia Dias, ela fala sobre o processo de descriminalização do aborto que começa a ser votado no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas reportagens, o programa traz o perfil de Marinalva Barbosa, ex-presidente do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas da Bahia que acaba de se formar em direito. Ela conta sobre os percalços e vitórias em sua trajetória. E também uma outra matéria sobre o V Seminário dos Povos Indígenas da Bacia Hidrográfica do São Francisco, realizado em Paulo Afonso (BA), que contou com a presença da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.

O programa traz ainda reportagem sobre o fechamento do único Centro de Parto Natural extra-hospitalar que funcionava em Salvador. O CPN Marieta de Souza Pereira encerrou o atendimento aos partos por decisão da instituição mantenedora, a entidade filantrópica Mansão do Caminho.

Tem ainda as notícias nacionais e os quadros Cozinha Baiana e Cultura em Foco. O programa Brasil de Fato Bahia também é veiculado nas rádios comunitárias de Anguera, Antonio Gonçalves, Baixa Grande, Brumado, Campo Alegre, Capim Grosso, Conceição do Almeida, Correntina, Cruz das Almas, Inhambupe, Ipiaú, Itaberaba, Itapetinga, Itaetê, Jaguarari, Jiquiriçá, Laje, Macajuba, Miguel Calmon, Nazaré, Paratinga, Piritiba, Quixabeira, Remanso, Ruy Barbosa, Santaluz, Tucano e Xique-Xique.

E está disponível de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato por meio do e-mail.

Edição: Gabriela Amorim