Minas Gerais

FORMAÇÃO

Oficina de documentário acontece no Sindicato dos Jornalistas, em BH, a partir de 5 de setembro

Documentarista Richardson Pontone ministra quatro aulas da teoria ao desenvolvimento de projetos

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Imagem ilustrativa - Foto: Freepik

Compreender os meios e as técnicas para a elaboração de projetos, produção e direção de documentários. Se essa é a sua necessidade ou seu interesse, a oficina de documentário “Da teoria ao desenvolvimento de projetos” pode ser uma ótima oportunidade. Realizada pelo Sindicato de Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, as aulas acontecem às terças-feiras de setembro, de 19h às 21h30.

Os módulos serão ministrados pelo documentarista e professor da Universidade Estadual de Minas Gerais Richardson Pontone, uma das atuais referências na produção audiovisual do estado.

“A oficina oferece teoria e iniciação prática, com manuais, dicas e muito mais”, enfatiza Pontone. Entre seus mais recentes trabalhos estão os documentários Vale de Rejeitos (2021) e Lama: a tragédia de Brumadinho (2019).

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Inscrições

As inscrições custam R$ 120 para jornalistas com sindicalização em dia e para estudantes; R$ 200 para jornalistas não-sindicalizados e outras categorias profissionais. Os quatro módulos ocorrem nos dias 5, 12, 19, 26 de setembro de 2023, de 19h às 21h30, na Avenida Álvares Cabral, 400, no Centro, em Belo Horizonte (MG), com certificação de dez horas. A oficina não requer formação anterior.

Para mais informações clique aqui.

 

Edição: Larissa Costa