Bahia

Programa de rádio

Edição 68 do programa BdF Bahia destaca título de doutora honoris causa concedido a Creuza Oliveira

Nesta edição tem ainda congresso internacional movimentos sociais e educação na UFRB e mais

Salvador |

Ouça o áudio:

Creuza Oliveira receberá o título de doutora honoris causa pela UFBA. Será a primeira vez que uma trabalhadora doméstica recebe este título no país - Mateus Oliveira/GOVBA

Está no ar mais uma edição do programa de rádio Brasil de Fato Bahia. Nesta semana, o programa destaca a concessão do título de doutora honoris causa a Creuza de Oliveira, presidente de honra da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD). Esta será a primeira vez que uma universidade federal brasileira concede este título a uma trabalhadora doméstica.

Tem também matéria sobre o Congresso Internacional Movimentos Sociais e Educação que acontece este ano no Centro de Formação de Professores (CFP), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Amargosa (BA). O evento será realizado junto com o seminário que comemora os 10 anos do Mestrado Profissional em Educação do Campo.

A entrevista desta semana fala sobre glaucoma, maior causa de cegueira irreversível no mundo. A repórter Vânia Dias conversou com o oftalmologista Bernardo Leitão Guerra sobre os sinais de alerta para a doença e como acessar exames e tratamento via Sistema Único de Saúde (SUS).

O programa traz ainda os quadros Cozinha Baiana e Mosaico Cultural e mais um episódio da série de reportagens No Rastro das Lutas: Movimentos Populares abrindo caminhos para a democracia no Brasil, produzida com o apoio da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE).

O programa Brasil de Fato Bahia também é veiculado nas rádios comunitárias de Anguera, Antonio Gonçalves, Baixa Grande, Brumado, Campo Alegre, Capim Grosso, Conceição do Almeida, Correntina, Cruz das Almas, Inhambupe, Ipiaú, Itaberaba, Itapetinga, Itaetê, Jaguarari, Jiquiriçá, Laje, Macajuba, Miguel Calmon, Nazaré, Paratinga, Piritiba, Quixabeira, Remanso, Ruy Barbosa, Santaluz, Tucano e Xique-Xique.

E está disponível de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato por meio do e-mail.

 

Edição: Gabriela Amorim