Ceará

Celebração

297 anos de Fortaleza é celebrado com shows gratuitos no Aterrinho da Praia de Iracema

A festa em homenagem à capital cearense fica por conta dos shows de Djavan e Makem, a partir das 19h

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
O primeiro show da noite fica por conta da fortalezense Makem. Participante da edição de 2022 do programa The Voice Brasil. Em seguida, Djavan sobe ao palco. - Fotos: Rodrigo Carvalho

Nesta quinta-feira (13/04), a cidade de Fortaleza comemora 297 anos e a Prefeitura de Fortaleza traz uma programação musical no Aterrinho da Praia de Iracema para celebrar a data. A homenagem à capital cearense fica por conta dos shows de Djavan e Makem, a partir das 19h, com entrada gratuita. A inclusão está garantida por meio de medidas que promovem a acessibilidade. Haverá entrada específica para PCDs e um espaço destinado para esse público com piso elevado, rampas de acesso e passarela, banheiros próprios ao lado, além de equipe de intérpretes de libras para tornar a festa ainda mais para todos.

Makem fará o primeiro show da noite. Representante da nova geração da música cearense, participou da edição de 2022 do programa The Voice Brasil. Seu eu repertório traz um som cheio de brasilidade interpretando canções de artistas nacionais e cearenses. Em seguida, Djavan sobe ao palco com alguns sucessos dos seus quase 50 anos de carreira.

Para garantir o conforto e a tranquilidade do público na grande festa, a Prefeitura montou um plano operacional envolvendo áreas como transporte, segurança e limpeza. Durante todo o dia, os usuários de transporte público contam com a tarifa social, um desconto no valor da passagem. O valor da tarifa inteira será de R$ 3,90 e a tarifa estudantil, R$ 1,50. Já para a festa no Aterrinho da Praia de Iracema, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) planeja a operação de transporte com a oferta regular de 18 linhas na região, contando com 157 veículos que serão reforçados com cinco veículos reserva.

Em relação ao trânsito próximo ao local da festa, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai realizar uma operação especial de tráfego. Os bloqueios viários estão previstos para as 15 horas. São eles: Av. Beira-Mar (entre as ruas Ildefonso Albano e Arariús), Rua Ildefonso Albano (entre as avenidas Historiador Raimundo Girão e Beira-Mar) e Rua João Cordeiro (entre as avenidas Historiador Raimundo Girão e Beira-Mar). 

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Camila Garcia