Bahia

programa de rádio

História do voto no Brasil e 32 anos do ECA são destaques do programa #40

Você também vai ouvir receita de bolinho de arroz com ora pronobis e programação da semana do Julho das Pretas

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

ECA é fruto da mobilização de movimentos populares em defesa das crianças e adolescentes. - Giorgia Prates

Nesta edição do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia, você vai ouvir uma entrevista sobre os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Fruto da mobilização de movimentos populares em defesa dos direitos dessa parcela da população, o ECA garante direitos básicos como convivência familiar, educação, acesso à saúde e cultura. A entrevista foi com o advogado Ariel de Castro Alves, membro do Instituto Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB de São Paulo. Ele analisa que a situação do ECA é lamentável, com ações do governo federal que desarticulam o poder de ação do Estatuto. 

Você também vai ouvir a programação dessa semana do Julho das Pretas na Bahia; comentário sobre a história do voto democrático no Brasil, com o professor de história do IFBA, Marcelo Leite; receita de bolinho de arroz com ora pronobis, ensinada pela nutricionista Gabriela Rigote; e o Nordeste em 20 minutos, com notícias da região. 

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte alguma de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo e-mail: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected].

Edição: Elen Carvalho