Bahia

programa de rádio

Diretos reprodutivos e sexuais das mulheres é destaque da edição 39

Retomada de terra indígena, Julho das Pretas e receita de carne de jaca também são trazidos no programa

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

No Brasil, o aborto é permitido em casos de anencefalia, gravidez de risco ou fruto de violência sexual - Fernando Frazão/ Agência Brasil

O programa de rádio #39 do Brasil de Fato Bahia traz uma entrevista com Jalusa Arruda, doutora em Ciências Sociais pela UFBA, professora da UNEB e pesquisadora associada do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM - UBFA). Ela fala sobre os ataques aos direitos reprodutivos e sexuais das mulheres, as perdas dos últimos anos e as perspectivas para um futuro próximo. 

Você também vai ouvir uma reportagem sobre a retomada de dois territórios indígenas no Extremo Sul da Bahia pelo povo Pataxó e sobre as pré-candidaturas que concorrerão ao Governo da Bahia. 

Leia mais: Vozes Populares | Na Bahia, Instituto Odara fortalece movimento das mulheres negras nordestinas

Em julho é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, 25, e durante todo o mês acontecem atividades que marcam o Julho das Pretas. Separamos alguns desses eventos que acontecem essa semana aqui na Bahia. No "Cozinha Baiana", damos continuidade à série de receitas com plantas alimentícias, e Nínive, cozinheira soteropolitana e baiana de acarajé, ensina como preparar a carne de jaca.

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte alguma de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo e-mail: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected].

 

Edição: Elen Carvalho