Bahia

RÁDIO

Tradição dos festejos juninos no Nordeste é destaque do programa #37

Impactos do racismo estrutural na saúde e receita de milho cozido também podem ser ouvidos nesta edição

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

As quadrilhas fazem parte das festas juninas no Nordeste e levam danças, músicas e cores para o público. - Divulgação/Secult/Felipe Abud

 

Fogueira, forró, milho assado e licor não podem faltar nas festas juninas da Bahia. As tradições de tais festas remontam ao período da colonização brasileira e abarca culturas de povos diversos. Na 37° edição do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia, você pode ouvir uma entrevista com Táta Ricardo Tavares, presidente da Câmara de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, sobre as tradições juninas no Nordeste. 

Você também vai ouvir, no Saúde e Comunidade, uma explicação sobre como o racismo estrutural impacta na saúde da população brasileira, com a professora e doutora Diana Anunciação. No Nordeste em 20 minutos, você pode conferir uma receita de milho cozido no leite de coco. Esses e outros conteúdos estão na nova edição do programa. 

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte alguma de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo e-mail: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected].

Edição: Elen Carvalho