Bahia

RÁDIO

Programa #35 traz entrevista sobre bloqueio de verbas para as universidades federais em 2022

Trezena de Santo Antônio e aumento da fome no Brasil também são destaques do programa

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

Governo federal anunciou o bloqueio de mais de 14% das verbas de custeio das universidades federais para 2022. - Mídia Ninja

Nesta edição do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia, você vai conferir uma reportagem sobre a fé em Santo Antônio e a tradição das trezenas dedicadas ao santo na Bahia; também vai ouvir uma entrevista com Ana Lúcia Goes, vice-presidente do Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino do Estado da Bahia (Apub), sobre o novo corte de verbas para as universidade públicas no país e o cenário no estado. 

No quadro Cozinha Baiana, reprisamos a receita partilhada pela Chef Angélica Moreira como forma de homenagem, já que ela faleceu na semana passada. No Saúde e Comunidade, o médico e naturopata Áureo Augusto falou um pouco sobre o diálogo das medicinas tradicionais com a medicina convencional dos consultórios médicos. 

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected].

Edição: Elen Carvalho