Bahia

RÁDIO

Programa #33 trouxe entrevista sobre Paulo Freire

Falta de transporte escolar em Vitória da Conquista e desafios da produção cultural no interior da Bahia foram destaques

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

Programa de rádio semanal vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM. - Divulgação

O programa de rádio do Brasil de Fato Bahia edição #33, foi ao ar no último domingo (29), e teve como destaque a entrevista com Gisélia Freitas, professora da UFRB, sobre Paulo Freire, seu trabalho no Brasil e no Mundo. Teve matéria sobre a falta de transporte escolar em Vitória da Conquista; e os desafios da produção cultural no interior da Bahia.

Saúde e Comunidade: aumento de casos de dengue, sarampo e outras doenças que pareciam estar erradicadas no Brasil e os desafios do SUS, com Rosa Cândida Cordeiro, enfermeira e professora da UFRB. E no Nordeste em 20 minutos: RN: O geoparque e o museu da região do Seridó; AL: Em Maceió, a comunidade indígena Karapató realizou um protesto na Funai para pressionar pela garantia de direitos; BA: Em Jacobina, o'uso de alimentos agroecológicos tem aumentado o interesse dos estudantes pela merenda escolar; E no Vozes Populares: a iniciativa "No meu bairro tem Axé",da Região Metropolitana de Recife, que reúne arte, cultura e religiosidade, para enfrentar o racismo e lutar por direitos. Confira estas e outras notícias!

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected].

 

Edição: Jamile Araújo