Bahia

RÁDIO

Programa #31 teve entre os destaques os 133 anos do Bembé do Mercado em Santo Amaro

Conflitos no campo, luta antimanicomial e entrevista sobre programa de cisternas foram outros destaques

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

Programa de rádio semanal vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM. - Divulgação

O programa de rádio do Brasil de Fato Bahia edição #31, que foi ao ar no último domingo (15), teve entre os destaques matéria sobre o crescimento dos conflitos no campo e a realidade enfrentada pelos movimentos do campo no estado da Bahia. Teve também, os 133 anos do Bembé do Mercado em Santo Amaro, festa que reúne terreiros da região do recôncavo em cerimônia pública. Ainda, entrevista com Rafael Neves, coordenador do Programa Um Milhão de Cisternas da Articulação do Semiárido Brasileiro - ASA.

No quadro Saúde e comunidade: o dia da Luta Antimanicomial, com a psicóloga Laís Mendes militante da luta antimanicomial e apoiadora da Associação Papo de Mulher, de mulheres usuárias da saúde mental em Salvador. E no Nordeste em 20 minutos: Denúncia de comunidades camponesas do Ceará sobre violação de direitos; A criação de um núcleo para tratamento de pessoas em sofrimento psíquico no Piauí; Em Pernambuco: o samba criado na terra do frevo; Conversa sobre a campanha de combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes.. Confira estas e outras notícias!

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected].

Edição: Jamile Araújo