Bahia

RÁDIO

Programa #27 trouxe a luta dos professores pela efetivação do reajuste do piso salarial

Entrevista com poeta José Inácio Vieira de Melo, e marcha estadual do MST por Reforma Agrária Popular foram destaques

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

Programa de rádio semanal vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM. - Divulgação

Nesta semana, a edição do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia, que foi ao ar no último domingo (17), trouxe a luta dos professores da educação básica para efetivação do reajuste do piso salarial em Feira de Santana e em Salvador. Teve também entrevista com José Inácio Vieira de Melo, poeta de Jequié, que acaba de lançar o livro “Garatujas Selvagens”; Marcha estadual do MST na Bahia defende a Reforma Agrária Popular e denuncia a violência no campo. E ainda, como regularizar o título de eleitor para poder votar nas eleições deste ano.

No quadro Cozinha Baiana: a receita da semana é a do acaçá, comida sagrada, ensinada por Thais Ferreira, Chef de cozinha, especialista em cozinha patrimonial, inclusiva, vegetariana e funcional. No Nordeste em 20 minutos: o samba pernambucano;  Ceará: o lançamento de comitês populares em defesa da democracia; Rio Grande do Norte: Estação espacial de pesquisa no semiárido simula visita ao planeta Marte. Vozes populares: Lançamento de uma plataforma que traz visibilidade para o cinema indígena no Nordeste. Confira estas e outras notícias!

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected].

 

Edição: Jamile Araújo