Bahia

RÁDIO

Programa #25 trouxe os motivos do aumento da gasolina e do gás de cozinha

Entrevista com Vovó Cici, e comentário sobre fundo partidário e financiamento das campanhas eleitorais foram destaques

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

Programa de rádio semanal vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM. - Divulgação

A edição do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia, que foi ao ar no último domingo (03), teve entre os destaques uma entrevista com Nancy Silva, a Vovó Cici, contadora de histórias e guardiã das ervas, do Espaço Cultural Pierre Verger. Teve reportagem sobre os motivos do aumento da gasolina e do gás de cozinha; sobre os ataques sofridos por famílias de um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Itaetê. Ainda, um comentário sobre o fundo partidário e o financiamento das campanhas eleitorais, feito pelo professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Renato Francisquini. 

No Saúde e Comunidade o tema da semana foi o luto gestacional e perinatal, com Thaís Miranda, psicóloga e doula, que atua com gestantes, puérperas e crianças. No quadro Cozinha baiana: a receita da semana é com uma Panc, plantas alimentícias não convencionais, mas que podem ser usadas na cozinha, ensinada por Fernanda Araújo, bióloga e professora. No Nordeste em 20 minutos: Música como resistência - a trajetória da multiartista cearense Luiza Nobel. Maranhão: filha de pescador, a professora Luciléia Ferreira Lopes Gonçalves foi eleita reitora da UEMASUL. Vozes Populares: a experiência do coletivo Vozes Marias, da região metropolitana de Recife, que surgiu como espaço de estudo e formação para mulheres evangélicas. Confira estas e outras notícias!

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected]
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected]

 

Edição: Jamile Araújo