Bahia

RÁDIO

Programa #24 destacou os impactos sociais da implantação dos parques eólicos na Bahia

Entrevista sobre a campanha da fraternidade 2022 e comentário sobre as federações partidárias também foram destaques

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

Programa de rádio semanal vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM. - Divulgação

A edição #24 do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia foi ao ar no último domingo (27), e teve entre os destaques reportagem sobre os impactos sociais da implantação dos parques eólicos na Bahia. Teve entrevista sobre a campanha da fraternidade, que este ano traz o tema da educação, com o diácono Luciano Lima Santana, assessor de Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) regional Nordeste 3. Ainda, comentário do cientista político Cláudio André, sobre o que são as federações partidárias e como elas afetam as eleições de 2022. Boletim Bahia: Nancy Silva, a Vovó Cici, recebeu o título de cidadã soteropolitana na última terça-feira (22).

No quadro Cozinha baiana: a receita de um biscoito bem sertanejo, por Joara Ferraz, cozinheira baiana, que vive e trabalha na Chapada Diamantina. No Saúde e Comunidade o tema da semana é suicídio, ainda um grande tabu na sociedade, com o psicólogo Avimar Ferreira Júnior, que atua na clínica psicanalítica e estuda o tema do suicídio há 17 anos. No Nordeste em 20 minutos: o recaatingamento e como ele é fonte de renda para famílias camponesas do Semiárido; Coletivo de mulheres negras da Paraíba lança podcast PodPretas; Bancada conservadora da Câmara Municipal de Vereadores de Recife contesta a criação do dia Marielle Franco; Vozes Populares: e experiência das mulheres indígenas na Bahia, contada por Patrícia Pankararé, da coordenadoria geral do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (MUPOIBA) e representante legal da Organização de Mulheres Indígenas Pankararé (OMIPA). Confira estas e outras notícias!

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected].

 

Edição: Jamile Araújo