Bahia

RÁDIO

Programa #23 trouxe as reformas na região da Lagoa do Abaeté e os impactos na população local

Lançamento de álbum do povo indígena Tuxá e receita de escondidinho com carne de fumeiro também foram destaques

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

Programa de rádio semanal vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM. - Divulgação

A edição do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia, que foi ao ar no último domingo (20), teve entre os destaques reportagem sobre as reformas na região da Lagoa do Abaeté e os impactos na população local, entrevista sobre as mudanças no programa de aquisição de alimentos e a alta no preço da comida com Silvio Porto, ex-presidente da CONAB. Teve também matéria sobre o lançamento de um álbum do povo indígena Tuxá, do oeste baiano; O desenrolar dos conflitos entre Rússia e Ucrânia; E os lucros recordes das estatais brasileiras em meio à crise econômica.

No quadro Cozinha baiana: uma receita de escondidinho feito com carne de fumeiro pela chef de cozinha e confeiteira, Paula Bandeira. No Saúde e comunidade: a médica da família e comunidade Mariane Ventura fala sobre o uso medicinal da maconha. No Nordeste em 20 minutos: uma ação violenta da Polícia Militar (PM) na ocupação Valdice Teles, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Momento agroecológico: Tecnologia sustentável garante acesso a gás de cozinha e saneamento básico através de biodigestores no Piauí. Vozes Populares: conheça a experiência do Liberta Elas: coletivo de feministas abolicionistas e antirracistas que atua na vida de mulheres atravessadas pelo cárcere em Pernambuco. Confira estas e outras notícias!

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected].

 

Edição: Jamile Araújo