Bahia

RÁDIO

Programa semanal teve entrevista sobre o dia internacional de luta das mulheres

Violência policial em Salvador, mutirão em praia de Camaçari e dica de filme foram destaques

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

Programa de rádio semanal vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM. - Divulgação

Na 21ª edição do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia, que foi ao ar no último domingo (06), teve entre os destaques uma entrevista sobre o dia internacional de luta das mulheres, com Valdecir Nascimento, mulher negra, lésbica, historiadora, que é coordenadora e fundadora do Odara - Instituto da Mulher Negra. Teve também matéria sobre a violência policial em Salvador; o mutirão de limpeza na praia de Itacimirim, em Camaçari; e ainda, o possível aumento no valor do trigo e o endividamento das famílias brasileiras.

Deu a ideia: a dica da semana é o longa “Mundo deserto de almas negras”, indicação do ator e diretor soteropolitano Negro Du. No Nordeste em 20 minutos: Maranhenses que moravam na Ucrânia conseguiram retornar ao Brasil. As preocupações com o retorno presencial das aulas em universidades federais administradas por reitores nomeados por Bolsonaro. O semiárido, as cisternas e a agroecologia. Vozes Populares:. Coletivo Helen Keller, grupo feminista de mulheres com deficiência. Confira estas e outras notícias!

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected]

 

Edição: Jamile Araújo