Bahia

RÁDIO

Situação atual das cidades atingidas pelas chuvas foi destaque no programa Brasil de Fato Bahia

Mudanças climáticas, tradição dos grupos de Reisado e surto de gripe também foram abordados no programa

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

O programa de rádio semanal vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM. - Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Na 13ª edição do programa de rádio Brasil de Fato Bahia, que foi ao ar no último domingo (09), teve uma entrevista sobre as mudanças climáticas e suas consequências no cotidiano com Plínio Martins Falcão, professor do Instituto Federal da Bahia, Doutor em Geografia e pesquisador dos impactos das mudanças climáticas. Teve também matéria sobre a situação atual das cidades atingidas pelas fortes chuvas na Bahia e sobre a resistência e a tradição dos grupos de Reisado em Juazeiro.

O quadro saúde e comunidade trouxe o tema do surto de gripe na Bahia com a médica pneumologista Juliane Penalva. No nordeste em 20 minutos:  Governo do Piauí decretou estado de calamidade por conta das chuvas; Em Pernambuco as costureiras do polo têxtil se organizam por melhores condições de trabalho: Ceará: Turismo de base comunitária que tem ajudado a preservar a zona costeira; Bahia: as vozes sobre a enchente que atingiu o sul do estado. Confira essas e outras notícias!

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify .

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected]

 

Edição: Jamile Araújo