Rio de Janeiro

ECONOMIA

Servidores do estado do Rio recebem segunda parcela do 13° nesta sexta (17)

Pagamento do salário de dezembro dos servidores ativos, inativos, aposentados e pensionistas estará na conta no dia 30

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Recomposição salarial para os servidores começará a ser paga no primeiro bimestre de 2022 - Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Servidores, aposentados e pensionistas do estado do Rio vão receber a segunda parcela décimo terceiro salário nesta sexta-feira (17). Os depósitos para os 462.108 beneficiários serão feitos ao longo do dia e seguirão após o expediente bancário.

Ao Brasil de Fato, a Secretaria de Fazenda informou que a segunda parcela do décimo terceiro será menor do que a primeira, paga em 30 de junho, porque serão feitos os descontos previstos em lei de contribuição previdenciária e Imposto de Renda. 

Salário e reajuste

De acordo com o governo do estado, o pagamento do salário de dezembro dos servidores ativos, inativos, aposentados e pensionistas estará na conta no dia 30, antecipando em 11 dias a folha de pagamento.

Leia mais: Movimentos populares temem uso eleitoreiro por Cláudio Castro de recursos da venda da Cedae

Segundo Claudio Castro (PL), a recomposição salarial para os servidores começará a ser paga no primeiro bimestre de 2022. Os reajustes já devem estar incluídos no pagamento de fevereiro.

“No dia 15 de outubro foi sancionada a lei de recomposição salarial e o reajuste para os servidores, que começará a ser pago no primeiro bimestre. E, pela primeira vez, em sete anos, vamos fazer a recomposição do ano pelo IPCA, como manda o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O primeiro salário do ano de 2022 já virá reajustado, no começo de fevereiro”, explicou Castro.  
 

Edição: Jaqueline Deister