Bahia

ASTROLOGIA

Lunação leonina 2021: segurança e desenvolvimento da própria identidade ganham destaque

A nível coletivo, identifica-se uma população que clama por transformações que possam responder necessidades básicas

Brasil de Fato | Salvador (BA) |
No mapa da lunação é possível visualizar um período de contato e busca por consolidação do eu-carreira, eu-reputação pública, eu-ambições. - Reprodução do astro.com

Já estamos em uma nova lunação. Desta vez o encontro entre Sol e Lua aconteceu no signo de leão. Tudo que espelha o nosso eu tem potência para ser mais percebido neste ciclo. Aqui o tema — segurança da própria identidade — , desenvolvimento da mesma, ganha destaque.

No mapa da lunação é possível visualizar um período de contato e busca por consolidação do eu-carreira, eu-reputação pública, eu-ambições, e até mesmo o eu em dialogo com familiares que foram representações das figuras maternas e paternas em nossas vidas. Isso via o mapa da lunação (de forma geral), mas para saber melhor como esta lunação vai influenciar na sua vida de forma mais assertiva, vale olhar aonde está o grau 16°14 de leão no seu mapa natal.

Uma das chaves a ser giradas durante os dias desta lunação, é que alegar muitas certezas sobre si não reflete de forma genuína e verdadeira quem você realmente é. Portanto, a certeza extrema pode indicar medos escondidos, traumas em excesso, e portanto armadilhas que se manifestam aos poucos, principalmente quando queremos realizar algo importante. O mercúrio tão junto ao Sol, indica cegueiras sustentas a ferro e fogo. Atenção!

A nível mais coletivo, via olhar da astrologia mundana, identificamos autoritarismo governamental e os reflexos deste feito no futuro do país, e uma população que clama por transformações que possam responder necessidades básicas de sobrevivência. (mais uma vez identificamos isso — é clichê, mas uma triste verdade!).

Marte regendo a casa 6, traz qual será o tom dos militares, o que pode em certa medida causar ainda mais desestabilização nas instituições políticas, principalmente no Congresso Nacional, que irá temer decidir muita coisa desta lunação em diante. Ainda que possa ter tido chacota do que aconteceu em Brasília, vivemos em um estado trágico para a democracia, e de forma contraditória buscamos gargalhar das nossas desgraças para sobreviver, o que expressa o nosso desespero.

Já diz Frejat na música que Haja Amor para Recomeçar em um determinado trecho “E que você descubra que rir é bom. Mas que rir de tudo é desespero”.

A sensação é sim de perigo, e também de muita inquietude. Até a Lua Cheia (22/08) tendemos a estar em presença ou presenciar reações diversas. Os três poderes do Brasil: Executivo, Judiciário e Legislativo tendem a ficar ainda mais estremecidos, com a harmonia (ou falsa harmonia) em jogo.
Indo de calendário, com os trânsitos mais importantes, temos:

11/08 — Mercúrio em Virgem: em domicilio o ligeirinho dos céus neste trânsito organiza as informações pulsantes dentro de nós. E como será em libra (signo posterior a virgem) que ele vai retrogradar, todos os ajustes que puderem ser feitos, serão muito bem vindes.

15/08 — Lua Crescente em Escorpião: fase de grande tensão, com oposição bem marcada entre Sol e Júpiter, e quadratura da Lua com ambos. Equilíbrio se conquista com transformações que podem irradiar liberdade, construções conjuntas e doses de paciência afetiva cotidiana (sextil entre Lua e Venus em virgem).

16/08 — Vênus em Libra: transito que usamos a balança para medir/dosar e procurar equilíbrio nos encontros, em nossas condições estéticas, na forma como produzimos nossos recursos de auto-sustentação material, nas relações sexuais-afetivas. Importante agregar a ideia de que o distanciamento, algumas vezes, pode ser provocador da harmonia que tanto se procura.

22/08 — Lua Cheia em Aquário: cenário do mapa da lua nova vem a tona de forma mais potente, agora com efeitos materializados. Manifestar poder não é a mesma coisa de manifestar autoritarismo. A escolha é sobre mandar, ser mandado ou compartilhar poder. Qual é a sua? Está disposte a lutar por ela?

22/08 — Sol em Virgem: se no ciclo leonino o movimento é da manutenção de um fogo constante sobre o que iniciamos; no ciclo solar virginiano o tom é de mudança, do fim de um tempo/processo, porém tudo muito lapidado, aprimorado, para amenizar possibilidade de erros no percurso, garantindo maior possibilidade de êxitos nos resultados. Porém, a cautela deve ser zelada e as mentiras, inclusive para si mesme, combatidas.

30/08 — Mercúrio em Libra: a mediação é uma faca de dois gumes, a gente busca escutar todos e tudo, porém corre perigo de não conseguir chegar a uma conclusão justa, se não aprendermos que parte da escuta precisa ser de nós mesmes para nós mesmes.

30/08 — Lua Minguante em Gêmeos: abençoado seja o nosso despertar nesse dia, porque só as Deusas (risos de nervoso hehe). Será momento de cuidar do turbilhão de informações e movimentos que acessamos e fizemos durante a lunação. Quem faz tudo, não faz nada direito. É possível mudar de opinião, alterar situações, portando, mudemos se assim for nossa necessidade.

Desejo a todes uma boa lunação leonina, que possamos estar junto com nossos, cada vez mais vacinades, e firmes de que é possível construir um novo mundo/tempo, melhor do que o atual.

Edição: Elen Carvalho