Paraíba

SOLIDARIEDADE

CPT comemora 46 anos de existência com doação de 13 toneladas de alimentos

Produção agroecológica de assentamentos foi doada para Hospital Padre Zé, em João Pessoa

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Doações da CPT neste dia 22 de junho. - CPT

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) comemorou seus 46 anos de fundação, nesta segunda (22), com muita solidariedade. As camponesas e os camponeses das diversas comunidades do território da Arquidiocese da Paraíba colheram os frutos de suas plantações para doarem os alimentos para o hospital Padre Zé, em João Pessoa PB. Foram ao total 13 toneladas de produtos da Reforma Agrária, totalmente agroecológica. 


O milho, tradicional nessa época de São João, esteve presente nas doações. / CPT


Doações da CPT para o Hospital Padre Zé. / CPT

A ação integra a campanha “Repartir a terra, partilhar o pão” da CPT Nordeste 2. Os alimentos vindos das comunidades foram diversos: milho, macaxeira, feijão, banana, inhame, laranja, limão, coco verde, batata doce, jerimum, jaca e mamão.


Alimentos doados pela CPT. / CPT


Organizando a doação de alimentos. / CPT


Maracujás doados. / CPT


Doações da CPT. / CPT

"O povo de Deus em solidariedade abre suas mãos generosamente para a partilha dos dons frutos do trabalho agroecológico desenvolvido nas comunidades. Partilhar os frutos da terra, é partilhar a vida em dignidade, a luta por justiça, na resistência e teimosia na esperança por dias melhores. Viva a Luta! Viva a Comissão Pastoral da Terra pelos seus 46 anos de Profecia!", disse a CPT, em nota.

Edição: Heloisa de Sousa