Bahia

ASTROLOGIA

Encontro entre Sol e Saturno indica tensões sobre necessidade de ações organizadas

Lunação taurina começa hoje (11) e traz a qualidade da autopercepção à tona

Brasil de Fato | Salvador (BA) |
Céu estrelado na aldeia Tukayá na Terra Indígena Xipaya (PA).
Céu estrelado na aldeia Tukayá na Terra Indígena Xipaya (PA). - Lilo Clareto /ISA/Direitos Reservados

A Lua Nova marca o início das lunações. Elas duram em média 28 dias, podendo acontecer mais de uma vez dentro de um mesmo mês, somando 13 lunações durante um ano. No dia 11/05, as 15h59min, é inicia a lunação taurina. 

A 1° terra do zodíaco expressa pelo signo de touro é a da autopercepção mais aguçada, pois, para touro, o que é relevante é o que se sente a partir dos cinco sentidos humanos, e a conexão com resto da Natureza e os reinos que habitam nesta Terra. Se bem exercitados é possível perceber de forma mais apurada o ambiente, do contrário o que ganha espaço é a confusão, tensão, bloqueios e inflexibilidade. 

Um encontro desafiador entre Urano em touro e Saturno em aquário, que ainda terá mais destaques durante ao ano, (de)marca o mapa desta lunação indicando alterações de estruturas na dimensão terrena, emocional e subjetiva. A necessidade de tomar consciência dessas alterações e fazer deste feito uma ação de caráter organizado, individualmente e coletivamente, é fortalecida pela quadratura entre Sol e Saturno. Mercúrio em gêmeos ecoa movimento de expressões, onde serão ainda mais bem vindas as poesias, as escritas, os livros (sem taxação), e ajudará a manter, junto com Saturno, a concentração mental, reduzindo a sombra preguiçosa e procrastinadora de touro.

Quanto aos amores, prazeres, produção de recursos, a Vênus também em gêmeos, apresenta a troca como principal forma de diálogo, e com Mercúrio no mesmo signo, também como melhor forma de comércio/negócios. Atenção aos gastos desnecessários!

Dia 13 o grande Júpiter, conhecido como o que fala das bençãos e dos excessos, ingressa em peixes, apontando o caminho de resistir a realidade atual com arte em abundância, e a necessidade de ter atenção as atitudes de escapismo.

Dia 20 Sol em gêmeos: o que você quer pulverizar? Disseminar exige responsabilidade! 

No dia 26, teremos a Lua Cheia em sagitário, marcada desta vez pelo Eclipse Lunar. A busca por maior segurança relacionada a construção de novos valores, normas sociais, e até mesmo acirramento quanto ao legado de concepções pedagógicas educacionais que serviram para parte da organização popular  podem ser um dos temas que virão com maior força nesse eclipse. Lembremos que esse é o ano do centenário nascimento Paulo Freire. 

Busque onde você estava no dia 30/11/2020. Este eclipse tem ligação com ele. Fazendo um caminho de lá para cá, é possível achar chaves, fechar portas, abrir outras e recalcular rotas para seguir em frente.

*Elen Rebeca é militante Consulta Popular e Consultora Astrólogica.

Edição: Elen Carvalho