Minas Gerais

PANDEMIA

MPF, MPT, MP-MG e DPU recomendam suspensão de jogos de futebol nas próximas 48 horas

Órgãos expediram recomendação coletiva para que partidas de futebol sejam suspensas

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
Os motivos da recomendação são os níveis alarmantes de disseminação e de contágio do novo coronavírus - Créditos da foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT/MG), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Defensoria Pública da União (DPU) expediram, na quinta-feira, 8, recomendação conjunta à Federação Mineira de Futebol (FMF) e à Secretaria de Saúde do Governo de Minas Gerais, para que sejam suspensas as partidas de qualquer campeonato de futebol, "seja nacional, regional, estadual ou local; feminino ou masculino; profissional ou das categorias de base e intermediárias".

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Motivos

Os motivos da recomendação são os níveis alarmantes de disseminação e de contágio do novo coronavírus e consequente colapso do sistema de saúde. Foi redigido um documento que recomenda que os jogos de competições nacionais, regionais ou estaduais só devem ser retomados quando a situação epidemiológica estiver amenizada e controlada.

Consequências

Caso descumpridas as recomendações, poderão ser adotadas providências administrativas e judiciais contra os responsáveis que se mantiverem inertes em relação à situação apresentada na recomendação.

O documento pode ser acessado aqui.

 

Edição: Elis Almeida