Pernambuco

SOLIDARIEDADE

MST Pernambuco e Arquidiocese de Olinda e Recife lançam “Natal sem Fome" no Recife

O lançamento da ação aconteceu ontem (17) no Recife e arrecadou seis toneladas de alimentos

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A primeira doação foi de cerca de 6 toneladas de alimentos - Matheus Alves

Com o objetivo de arrecadar alimentos para serem doados para famílias carentes do Recife e da Região Metropolitana, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Arquidiocese de Olinda e Recife lançaram a ação “Natal Sem Fome”.

O evento de estreia aconteceu no Armazém do Campo e contou com uma primeira doação de cerca de 6 toneladas de alimentos, feita em parceria dos assentados e assentadas do MST e alguns sindicatos como o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco (SINTTEL), Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Sindborracha-PE, Sindicatos dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo de Pernambuco e Paraíba.

Na ocasião, o coordenador de pastoral da arquidiocese, Pe. Joseliton.  abençoou os alimentos que seguiram para 14 comunidades. Entre elas, Comportas, Água Fria, Chapéu do Papa, Brasília Teimosa, Vila Santa Luzia, Comunidade Pilar e Comunidade do Papelão.

O Natal Sem Fome está arrecadando além de alimentos, livros e brinquedos que também serão direcionadas para as comunidades atendidas pela Campanha Mãos Solidárias. As doações podem ser feitas até terça-feira (22) e pode ser entregue pessoalmente no Armazém do Campo Recife ou através de transferência bancária.

Para doações físicas:

Armazém do Campo Recife

Av Martins de Barros, 387 - Santo Antônio.

Para doações em dinheiro:

Associação da Juventude Camponesa Nordestina – Terra livre

Banco do Brasil

Agência 0697-1

Conta Corrente 58892-X (outros bancos, substituir o X por 0)

CNPJ 09.423.270/0001-80

Edição: Vanessa Gonzaga