Rio Grande do Sul

LITERATURA

Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura, livro de Tônio Caetano terá lançamento virtual

Em bate-papo com outros ganhadores do prêmio, autor falará sobre literatura e sua coletânea “Terra nos Cabelos”

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Tônio Caetano foi o vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2020 na categoria conto - Rafael de Oliveira

O escritor gaúcho Tônio Caetano participará do lançamento do seu livro, “Terra nos cabelos”, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2020 na categoria Contos. O evento ocorre nesta terça-feira (24), a partir das 20h, em live transmitida pelas redes sociais do Sesc. Terá ainda a presença do vencedor na categoria Romance, o carioca Caê Guimarães, autor de “Encontro você no oitavo round”, e dos ganhadores da edição 2019 do prêmio, Felipe Holloway e João Gabriel Paulsen. Os convidados baterão um papo sobre suas obras, suas trajetórias na literatura e seus processos criativos.

Publicada e distribuída pela Editora Record em parceria com o Sesc, a coletânea de contos “Terra nos Cabelos” apresenta diferentes percursos da mulher na sociedade brasileira, envolvendo questões que abordam o mundo do trabalho, o primeiro beijo, ritos de iniciação e violências externas e internas submetidas ao sexo feminino.

Seu autor, Tônio Caetano, nasceu em Porto Alegre, em 1982. Trabalha como servidor público municipal, é especialista em Literatura Brasileira pela PUC-RS e já participou de várias antologias literárias. A partir do dia do lançamento, o livro estará à venda pela Livraria Baleia, em parceria com Sesc e Editora Record.

O Prêmio Sesc de Literatura, que existe há 17 anos, hoje figura ao lado das maiores premiações nacionais e é considerado referência por críticos literários e escritores brasileiros. O concurso revela anualmente dois escritores, sempre nas categorias Romance e Conto, e tem como objetivo oferecer oportunidades a novos autores e impulsionar a renovação no panorama literário brasileiro. Neste ano, foram inscritos 1.358 livros, sendo 692 romances e 666 coletâneas de contos.

Serviço

Lançamento dos livros vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2020

Data: 24/11 (terça-feira)

Horário: 20h

Como acompanhar: na página www.facebook.com/premiosescdeliteratura, no canal www.youtube.com/user/SescBrasil e também no www.facebook.com/sescrs

Participantes:

Tônio Caetano (RS), vencedor da categoria Contos em 2020, com o livro Terra nos cabelos

Caê Guimarães (RJ), vencedor da categoria Romance em 2020, com o livro Encontro você no oitavo round

João Gabriel Paulsen (MG), vencedor da categoria Contos em 2019, com o livro O doce e o amargo

Felipe Holloway (CE), vencedor da categoria Romance em 2019, com o livro O legado de nossa miséria


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo
de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira