Bahia

MÚSICA

Afrocidade convida Russo Passapusso em live do projeto Padrinhos da Música

Edição do projeto que reúne vozes negras da música baiana vai ao ar nesta sexta (28)

Brasil de Fato | Salvador (BA) |
Uma mistura de ritmos compõe o repertório dos artistas. - Divulgação

A banda Afrocidade avisa para arrastar os móveis da sala: em formato de live, em virtude da pandemia de covid-19, o projeto Padrinhos da Música promove nesta sexta (28) um encontro entre a banda camaçariense e o cantor Russo Passapusso, expoentes da música baiana. O evento acontece às 20h, pelo canal do Afrocidade.

Em um som que mistura pagode, arrocha, reggae, ragga, dub jamaicano e afrobeat, o Afrocidade traz letras que marcam denúncias às opressões contra o povo negro. Já, Russo é membro da banda BaianaSystem, conhecido pelo misto de hip-hop, reggae, arrocha e samba do Recôncavo em suas composições.

Padrinhos da Música é uma iniciativa que realiza encontros entre artistas de diferentes gerações de vozes negras da música baiana. A primeira edição, em dezembro, reuniu a banda Àttooxxá e sua referência, o cantor Carlinhos Brown. A segunda edição, em show no mês de janeiro, trouxe cantoras da nova geração e vozes memoráveis da música da Bahia: Larissa Luz, convidando Margareth Menezes, e Luedji Luna convidando Lazzo Matumbi.

Edição: Elen Carvalho