Pernambuco

LITERATURA

Festa Digital do Livro vai homenagear Clarice Lispector

A escritora completaria 100 anos em 2020

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O evento terá caráter de um festival online, com atividades que começarão das 06h até meia-noite com lives, palestras, debates, filmes, programas de rádio e TV e entrevistas recitais - Divulgação/Rocco

Em comemoração ao Dia Internacional do Livro, celebrado no dia 23 de abril e em homenagem à escritora Clarice Lispector que faria 100 anos este ano, a Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) realizará a Festa Digital do Livro. O evento terá caráter de um festival online, com atividades que começarão das 06h até meia-noite com lives, palestras, debates, filmes, programas de rádio e TV e entrevistas recitais. 


A programação completa ainda não foi divulgada, mas dois concursos foram abertos com prazo de divulgação dos venceremos no dia do evento. 
O concurso de texto Claricem Palavras propõe que os participantes escrevam sobre a vida ou obra de Clarice Lispector em 100 palavras com o título. Caso excedam o número de palavras, o participante estará automaticamente eliminado. O resultado será divulgado no dia do da Festa e os três primeiros colocados ganharão ingressos para o Cinema da Fundação, o primeiro lugar ganhará 100 ingressos.


Pensando na leitura visual das obras de Clarice, o concurso Claricem Imagens desafia os participantes a enviarem uma foto que inspirada na vida e obra da autora, acompanhada de uma legenda. A legenda pode ser extraída de alguma obra da escritora ou livre interpretação. A melhor foto será premiada com a fotobiografia Clarice: uma vida que se conta, de Nádia  Battella Gotlib.

 
Tanto o texto quanto a fotografia deverão ser enviados para o endereço eletrônico [email protected] até o dia 18 de abril e os vencedores terão seus nomes divulgados no dia 23 de abril durante a programação da Festa Digital do Livro.

Edição: Monyse Ravena