Coluna

Ciclovia: insensibilidade de quem?

Imagem de perfil do Colunistaesd
Notícia do desabamento é distorcida pela grande imprensa
Notícia do desabamento é distorcida pela grande imprensa - Fernando Frazão/Agência Brasil
São Conrado foi a última praia a receber ciclovia e iluminação pública

No último final de semana a mídia até esqueceu o processo golpista contra a presidente Dilma e passou a falar de absolutamente tudo que tivesse alguma ligação com a queda da ciclovia que desabou em São Conrado após uma forte onda. 

No meio do desespero por notícias, infelizmente vale tudo. Sobrou então para as crianças e jovens que jogavam bola na areia. Uma foto, tirada assim que o helicóptero deixou os dois corpos largados e descoberto na areia, deu o que falar. 

Mais do que falar, a foto deu muito o que julgar. Disseram que os moleques eram sem coração, eram insensíveis e até menos humanos, por continuarem jogando bola. Isso tudo só por uma foto.

Se fosse no Leblon, o helicóptero não abandonaria nem por um segundo dois corpos no meio de pessoas e de crianças brincando na praia, pois quando chegasse na areia já teria uma tenda aguardando. 

Fizeram daquela forma porque foi em São Conrado, assim como fizeram em todas as “obras de melhorias” da praia. São Conrado foi a última praia a receber ciclovia, a última que recebeu postos, a última que recebeu iluminação pública e a que mais sofre com poluição de todas as praias. 

Cresci naquela praia, posso garantir que ela jamais foi própria para banho. Todos os frequentadores, principalmente naquele ponto, são moradores da Rocinha, por isso o descaso com as obras ali executadas. 

São tantos os descasos com a praia Cantão, que eu me nego ver insensibilidade com os moleques jogando bola na areia.

 

Edição: ---